Política de troca e devoluções

Esta Política regula os procedimentos para a realização de trocas e devoluções dos produtos adquiridos na Loja Longevidade Saudável, junto ao site https://woocommerce-265196-1115576.cloudwaysapps.com/ .

 

As trocas e devoluções de mercadorias, seja por desistência da compra ou garantia de produtos com defeito, deverão ser previamente comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), por um desses meios de comunicação: Telefone (85) 3064-1664, WhatsApp (85) 98878-4322 ou pelo e-mail: loja@longevidadesaudavel.com.br, onde devem ser observadas, as seguintes condições:

 

  1. DESISTÊNCIA DA COMPRA: O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto a https://woocommerce-265196-1115576.cloudwaysapps.com/. A desistência deverá ser feita por meio de nossa Central de Atendimento disposta no item 9 dessa política. O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. Em caso de solicitações de desistência após o prazo de 7 (sete) dias, a LONGEVIDADE poderáoptar ou não pela devolução, de acordo com o caso concreto da solicitação do cliente, sendo considerada mera liberalidade da LONGEVIDADE a devolução realizada após o referido prazo de 7 (sete) dias.

 

  1. PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA: Solicitamos o envio dos dados abaixo através do contato com a nossa Central de Atendimento, conforme dados de contato constantes no item 9, que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

 

  • DADOS PARA E-MAIL DE DESISTÊNCIA: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.

 

  • PRAZO PARA DEVOLUÇÃO/ESTORNO DOS VALORES: O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência da compra, serão efetuados em até 20 (vinte) dias do recebimento pela LONGEVIDADE do(s) produto(s) devolvido(s), desde que sem avarias e com a sua embalagem original. Este prazo é necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a Companhia Brasileira de Distribuição transcorra sem problemas.

 

  • TROCA/DEVOLUÇÃO: O cliente poderá trocar a mercadoria no prazo de 7 (sete) dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.

 

  1. TROCA POR ERRO OPERACIONAL:

 

  1. No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente a Central de Atendimento, conforme meios de contato constantes do item 9 abaixo. Agendaremos uma próxima entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações. Caso o produto não tenha sido recusado pelo cliente e tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.
  2. Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.

 

  • Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o cliente poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o depósito do valor pago em conta corrente bancária. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias para devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal.
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    • PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

 

  1. Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo através da nossa Central de Atendimento (item 9), que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atender melhor nossos clientes.DADOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail/ telefone/ n° do pedido/ n° da nota fiscal/nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução.O cliente receberá novo e-mail informando acerca do atendimento de sua solicitação.Solicitamos que no momento da troca:Seja anexada a nota fiscal ao seu ao produto;Os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano

 

  • CANCELAMENTO DE PEDIDOS:

 

  1. Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.
  2. Procedimentos para cancelamento do pedido:
    1. Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
    1. Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
    1. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
    1. A solicitação de cancelamento deve ser feita pela Central de Atendimento (85) 3064-1664.

 

  • SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA LONGEVIDADE

 

  1. Por razões excepcionais, a LONGEVIDADE pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:
    1. Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.

 

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

 

  • Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega. No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues, o Cliente deverá comunicar tal fato à nossa Central de Atendimento, no prazo de 7 (sete) dias.

 

 8 – GARANTIA DOS PRODUTOS

 

8.1. O prazo de garantia dos produtos para fins de reclamar os vícios, aparentes ou ocultos, do produto será de 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento do produto para vícios aparentes ou da data que ficar evidenciado o vício para vícios ocultos, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

 

8.2. Poderá ainda existir alguma garantia especificada por cada fabricante, ficando ressalvado que prevalecerão as disposições de garantia do fabricante em caso de conflito com o disposto no item 8.1. acima.

 

8.3. A perda do direito de garantia ocorre, pela má utilização do produto ou por ultrapassar o prazo de garantia. Para acionar a garantia entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), nos contatos informados no item 9 abaixo. Perderão a garantia os produtos que apresentarem algum dano em sua estrutura, bem como em sua parte elétrica, bem como qualquer divergência ou violação do produto. A perda da garantia também ocorrerá pela má utilização e/ou acondicionamento do produto ou pelo decurso do prazo de garantia.

 

8.4. A Longevidade isenta-se da obrigação de atender as solicitações de garantia, troca e devolução sem que o SAC seja comunicado, ou que o produto esteja fora do prazo de garantia, com ausência de itens/acessórios que acompanham o produto ou sem o Certificado de Garantia. Para a sua segurança vamos documentar o processo através do e-mail e/ou SMS informado pelo cliente.

 

9 – CONDIÇÕES GERAIS – SAC

 

A Longevidade não será responsabilizada por eventuais itens que estejam indevidamente acoplados ao produto objeto da devolução/troca, assim como quaisquer acessórios que não façam parte do mesmo.

 

Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.

 

Em todos os casos acima descritos, você poderá contar com os nossos esclarecimentos e orientações através dos nossos Canais de Atendimento:

 

E-mail: loja@longevidadesaudavel.com.br

 

Telefone: (85) 3064-1664

 

WhatsApp: (85) 98878-4322

 

Horários de Atendimento: Segunda a Quinta-feira das 8 às 18h e Sexta-feira de 8 às 17h.